JUSTIÇA
prazos processuais físicos e eletrônicos estão suspensos no TJRS
   
Falhas no banco de dados impactaram no sistema do Judiciário gaúcho.

Por OAB-RS
14/07/2021 06h34

Os prazos dos processos administrativos e judiciais, físicos e eletrônicos, estão suspensos nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2021. A decisão abrange o primeiro e segundo grau de jurisdição e foi estabelecida a partir do Ato nº 037/2021-P. A suspensão não se aplica aos processos judiciais em trâmite no sistema eproc para o dia 12 de julho de 2021.

Segundo o TJRS, um dos motivos dos problemas apresentados são as falhas no banco de dados Oracle, que impactam diretamente os sistemas, principalmente o e-Themis e Themis 1g e 2g. Além desses, a plataforma PEXIP, que está em funcionamento desde o início de junho, também está apresentando problemas de conexão desde a última semana.

O Tribunal informou que está ciente das dificuldades e está realizando diversos testes pela DITIC para possibilitar a identificação das causas e solucionar o problema o mais rápido possível. Segundo o TJRS, fabricantes e fornecedores foram contatados para identificarem a origem dos problemas, visto que a resolução não depende tão somente da estrutura do Tribunal.


   

  

menu
menu